ASSAD-TO

ASSAD-TO
Acessem o Facebook ASSAD to

sábado, 21 de abril de 2012

O que vem a ser um agente de desenvolvimento local?


Existe um grande trabalho sendo feito em todo o país para promover o desenvolvimento econômico sustentável principalmente nas regiões mais pobres, para isso o Governo Federal se aliou com instituições como SEBRAE, FNP, CNM e outras não menos importantes para construir e dar suporte a um processo de transformação cultural e educacional que tem como base os princípios do empreendedorismo, inovação e cidadania.
Para tanto foi criado um organograma de implementação tendo como base de sustentação o Agente de Desenvolvimento Local, esse ator social passa a ter um papel de suma importância para o futuro de nosso país, por isso ele é uma pessoa com dotes característicos e especiais, o ADL é um líder, empreendedor e visionário, no entanto deve se debruçar sobre as laudas da legislação para cumprimento de sua tarefa tão nobre que é identificar demandas, estimular as pessoas, unir grupos e gerenciar projetos a fim de obter o desenvolvimento econômico sustentável em sua comunidade.
O ADL assume agora o papel de um representante da ética, já que terá que circular em todas as esferas e em todos os grupos locais com hombridade impar, da legalidade, pois toda palavra que ele pronunciar deve ser pautado em provas factuais e legitimas, mas ao mesmo tempo do desbravador em busca de soluções inovadoras, do empreendedor que não se deixa abater nos primeiros obstáculos e fundamentalmente de sua humanidade que alimenta o amor pelo lugar e pelas pessoas de sua comunidade.

Vilcerlei Alberto Belluzzo
Consultor do SEBRAE/TO

2 comentários:

  1. Parabéns meu caro Alberto pelo desenvolvimento desta ferramenta que será relevante para o avanço da implementação da Lei e de reconhecimento e amadurecimento dos nossos extraordinários Agentes de Desenvolvimento...Parabéns a todos e muito sucesso......

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Isaque, mas a conquista é de todos, principalmente dos agentes, agora é fundamental que todos colaborem participando.

    ResponderExcluir